Voltar
Descubra quais são os melhores horários para postar nas redes sociais e as postagens que geram maior engajamento

Descubra quais são os melhores horários para postar nas redes sociais e as postagens que geram maior engajamento

As redes sociais possuem uma influência muito forte na vida das pessoas e empresas. Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin já são indispensáveis nas estratégias de marketing digital. Por essa razão, organizações que se mantém atualizadas e tem uma estratégia muito bem elaborada tem a chance de alcançar resultados ainda maiores e até mesmo se tornar referência no mercado.

Um dos ingredientes principais para ter sucesso nas redes sociais é definir quais são os melhores horários para fazer uma postagem. Por isso, hoje você vai descobrir os melhores horários para postar e quais são as postagens que mais geram engajamento.

Antes de você entender quais são os melhores horários de uma postagem, é preciso saber que um volume muito grande de conteúdo na sua página faz com que a vida útil de suas publicações se tornem curtas. Outra questão básica que merece atenção é entender o comportamento do público para que a sua estratégia seja assertiva.

Quando falamos de redes sociais é fundamental saber qual é o comportamento do cliente, por isso é muito importante as personas, pois assim você conseguirá definir os melhores horários e até mesmo o conteúdo ideal para os períodos do dia.

As empresas que já são ativas no Facebook sabem que a plataforma disponibiliza gráficos que mostram a interação do público separados por dias da semana e horários. Além disso, é intuitivo e possuem alguns artigos que ajudam a definir os melhores horários. Outra dica é conhecer os diferentes perfis de cada rede social, pois cada um tem um comportamento específico.

Acompanhe o período de maior volume de acesso em cada rede e o fluxo das plataformas para descobrir os melhores horários para as postagens Acompanhe as visualizações nos stories, repercussão, participação e outras atividades.

Jamais esqueça: tudo é teste! Todos os processos devem ser documentados, incluindo resultados, horário e tipo de conteúdo. Faça um planejamento inicial e fique de olho nas interações!

Então, gostou do conteúdo? Assine a nossa newsletter para continuar descobrindo estratégias exclusivas no seu e-mail.

Ícone do Whatsapp

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

OK, entendi.